Image by Joshua Woroniecki

Integrações com a AT

Consulte os nossos módulos de integração do ERP Millennium com a Autoridade Tributária e veja como pode agilizar a contabilidade da sua empresa.
email.png

Porque é que a sua empresa precisa de um backup?

QR Code na Faturação

4182855.jpg

O Código QR (conhecido como QR Code) consiste num código de barras bidimensional que contém informações, bastando apenas um equipamento com câmara tal como um telemóvel para ler o mesmo e consultar o que está lá dentro. O mesmo já é usado em vários contextos tais como na consulta de menus em restaurantes, na divulgação de contactos, ou até na exibição de textos informativos. 


Numa medida de simplificação da comunicação de faturas ao fisco, o código QR foi introduzido nas faturas e outros documentos fiscalmente relevantes para permitir ao consumidor comunicar as suas faturas diretamente no e-Fatura da Autoridade Tributária a partir da fotografia do código QR aposto na fatura caso não o tenha feito no momento da emissão do documento. O código QR contém o NIF do emitente, o número e data de vencimento do documento, os valores base dos bens e/ou serviços e o total do valor do IVA aplicado.

O ERP Millennium já está preparado para a emissão do QR Code na sua faturação, permitindo emitir faturas e ademais documentos fiscalmente relevantes com a informação legal exigida.

 

Contacte-nos para mais informações.

Gestão das suas Compras a partir do E-Faturas

884.jpg

A rápida evolução dos dias de hoje das regras de faturação sujeita os contabilistas a uma maior pressão e a uma necessidade de gerir o seu tempo da melhor forma. 


Para tal, e para dar resposta às suas necessidades, a WIG disponibilizou no seu ERP Millennium um módulo de importação automático dos documentos de fornecedores (as compras) do e-Fatura para permitir não só automatizar como também garantir uma maior consistência entre os dados fornecidos à AT e os dados da empresa.

Apenas é necessário exportar o ficheiro excel disponibilizado pela AT na secção do consumidor do e-Fatura e conferir as compras lançadas no seu ERP Millennium, sendo estas no fim automaticamente integradas na sua contabilidade.

Contacte-nos para mais informações.

Comunicação do ficheiro SAF-T

Presentation1.png

O ficheiro SAF-T, abreviatura de Standard Audit File for Tax Purposes – Portuguese version, é um ficheiro normalizado em XML no qual é colocada toda a informação fiscal relevante de uma empresa durante um determinado período de tempo. No caso do SAF-T de faturação, consiste na identificação da empresa, dos seus clientes e fornecedores, dos seus produtos e serviços e dos documentos fiscalmente relevantes tais como faturas, faturas simplificadas, notas de crédito, recibos, guias de transporte, entre outros.
 

A comunicação mensal deste ficheiro à Autoridade Tributária é obrigatória e poderá ser feita até ao dia 12 de cada mês, contendo a informação relativa ao mês anterior.

O ERP Millennium permite exportar o ficheiro SAF-T de acordo com as exigências legais exigidas a partir da informação contida no mesmo, tendo apenas no final de submeter o mesmo no portal das finanças.

Contacte-nos para mais informações.